Madeira

Dia mais frio e com chuva

A temperatura máxima hoje será de 21ºC, prevê o IPMA

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

O dia será mais frio, dizem as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para hoje, onde consta pequena descida da temperatura máxima, em especial nas terras altas. O dia será marcado por períodos de céu muito nublado e por aguaceiros fracos, em especial nas vertentes Norte e terras altas até ao final da tarde. O vento será fraco a moderado do quadrante Leste, soprando até 30 km/h.

No Funchal, a chuva pode também cair, a previsão aponta até ao final da tarde. O dia será também cinzento em alguns períodos e o vento inferior a 15km/h. A temperatura máxima prevista é de 20ºC, a mínima de 15ºC. Os mesmos valores estão previstos para Machico.

No Porto Santo os termómetros vão registar valores semelhantes, mas a máxima será de 19ºC.

Em Câmara de Lobos e no Lugar de Baixo os valores serão ligeiramente mais altos, a máxima será de 21ºC, a mínima de 16ºC. Com mínima de 16 está hoje o Caniçal, que terá máxima de 19ºC, e Santa Cruz e Porto Moniz, que deverão registar 20ºC na parte mais quente do dia.

13ºC-18ºC e 14ºC-18ºC são os valores de referência para Santana e Ponta do Pargo. Em São Vicente está previsto 13ºC de temperatura mínima e 19ºC de temperatura máxima.

A água do mar mantém-se nos 19ºC. Nesta terça-feira conte com ondas de Noroeste com 2,5 a 3,5 metros na costa Norte e com ondas de Sudoeste com 1 a 2 metros na costa Sul.