Coronavírus Mundo

Alemanha com 952 mortos e mais de 27 mil contágios nas últimas 24 horas

None

A Alemanha registou 952 mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, num novo máximo diário e no primeiro dia de um confinamente parcial para tentar limitar a propagação da doença, foi hoje anunciado.

O Instituto Robert Kock (RKI) indicou terem sido identificados 27.728 novos casos da doença causada pelo novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, o número de óbitos no país é de 23.427 e o número de casos ascende a 1.379.238.

Os alemães regressaram agora a um confinamento parcial, que conheceram durante várias semanas na primavera, com o encerramento de todos os estabelecimentos "não essenciais" e das escolas.

Até pelo menos 10 de janeiro, as autoridades pretedem "aplicar em todo o país o princípio: 'ficamos em casa'", de acordo com o texto da resolução adotada no domingo, no final de uma reunião de crise entre a chanceler alemã, Angela Merkel, e os dirigentes de 16 estados regionais.

O compromisso é limitar drasticamente os contactos e evitar as viagens no país e ao estrangeiro.

Estas medidas visam evitar um congestionamento do sistema hospitalar, onde a falta de pessoal começa a ser idenficada em numerosos estabelecimentos, com alguns serviços de cuidados intensivos de capacidade

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.621.397 mortos resultantes de mais de 72,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Fechar Menu