Comunidades Madeira

Manny de Freitas ganha corrida dentro da Aliança Democrática

None

Deputado venceu eleições internas, na região de Joanesburgo, e assume novo cargo político do partido opositor ao regime

Manny de Freitas foi eleito presidente do partido Aliança Democrática (AD) para a região de Joanesburgo. É a primeira vez que o deputado da república sul-africana, filho de madeirenses, e ministro sombra para a área do turismo do partido opositor ao regime liderado pelo actual presidente Cyril Ramaphosa, assume este cargo e esta tarefa política na maior cidade do país, o que diz bem do peso que já possui dentro do aparelho. 

Ao DIÁRIO o parlamentar afirmou que este é o primeiro passo para “liderar a campanha para ganhar a cidade” aquando das eleições municipais.

O Congresso Regional de Joanesburgo que elegeu Manny de Freitas contou com mais de 200 delegados registados presentes. Os delegados poderiam se registar como delegados virtuais, enquanto aqueles que optassem por estar fisicamente presentes no Congresso Regional poderiam fazê-lo comparecendo a qualquer um dos dois locais disponíveis; tanto no escritório provincial da AD, Nkululeko House ou no Mark Park Sports Facility em Emmarentia.

"Na verdade, atrevo-me a dizer que hoje é o primeiro dia de grandes mudanças no curso da nossa história em Joanesburgo. Hoje o trabalho começa a atingir nosso marco actual e imediato mais importante - conquistar a cidade de Joanesburgo”, afirmou no discurso de consagração dirigindo-se aos delegados.

Sob sua liderança promete que a região será reinventada numa “máquina eleitoral dinâmica, disciplinada, motivada, determinada por objectivos, orientada para o activista e responsável, que estará obcecada em garantir que funcione em direcção à meta que vamos assumir” nas eleições municipais, e para que os eleitores vejam que “realmente é melhor morar numa cidade governada pela DA”.

Na corrida ao cargo, Manny de Freitas contou com quatro candidatos adversários provando ser um dos rostos com mais peso na AD. 

Fechar Menu