Carta aberta ao Ex.mo Senhor Secretário Regional da Saúde

Em princípio e mui respeitosamente, os meus cumprimentos.

Peço a Vexa se digne relevar a minha presunção ao pretender a resolução de um problema que, não sendo apenas pessoal, pode interessar a quem vier a estar na mesma situação. Esgotei os canais ao meu dispor na procura de uma resposta conclusiva e aceitável, mas foi de todo impossível.Creio que Vexa, como autoridade máxima em termos de Saúde na RAM, não ficará indiferente ao assunto que ditou a escrita desta carta.

Como é do conhecimento de Vexa o teste de despiste de infecção por Sars Cov-2,no Porto Santo, não é facultado a quem pretende sair da região, em trabalho ou por outro qualquer motivo. Quem precise de o efectuar, tem de deslocar-se ao Funchal, porque no Porto Santo não há clínicas de saúde privada nem laboratórios de análises. Para isso, vai e volta ao seu domicílio ou terá de antecipar a sua viagem, permanecendo no Funchal três dias(72horas).Tudo com os constrangimentos e despesa que isso acarreta - passagem +teste +alimentação+alojamento.

Acho que esta situação será passível de fácil resolução visto que há recursos materiais e humanos, uma vez que são feitos testes no aeroporto e (alguns) no Centro de Saúde.

Todos estamos numa nova realidade. Todos os dias se aprende e se pode melhorar.

Aproveito a oportunidade para endereçar a Vexa e exma família os meus votos de Boas Festas.

Agradeço antecipadamente a atenção dispensada.

Com elevada Consideração, de V. Ex.ª

Madalena Castro

Fechar Menu