Coronavírus País

Açores com 21 novos casos e 26 recuperações nas últimas 24 horas

None

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 26 recuperações e 21 novos casos de covid-19, 16 detectados em São Miguel e cinco na ilha Terceira, resultado das 1.305 análises realizadas nos laboratórios da região.

A informação é divulgada na comunicação diária da Autoridade de Saúde Regional, que assinala que ainda está por aferir a origem de cinco dos novos casos identificados em São Miguel.

Dos outros novos casos registados em São Miguel, três estão relacionados com cadeias de transmissão anteriormente identificadas, seis resultam de uma nova cadeia partilhada entre Ribeira Grande e Ponta Delgada, um está associado a uma nova cadeia de transmissão na Lagoa e um está relacionado de uma nova cadeia em Ponta Delgada.

Dos cinco novos casos na ilha Terceira, um está inserido numa cadeia de transmissão previamente identificada, dois são resultado de duas novas cadeias (em Angra do Heroísmo e Praia da Vitória) e dois ainda não têm a origem identificada.

Nas últimas 24 horas, foram ainda registadas 26 recuperações: 12 na Terceira e 14 em São Miguel.

Atualmente, os Açores registam 406 casos de covid-19, 303 dos quais em São Miguel, 101 na Terceira, um no Pico e outro no Faial.

No arquipélago existem 53 cadeias de transmissão ativa: 37 em São Miguel, 15 na Terceira e uma partilhada entre São Miguel e São Jorge.

Até ao momento, foram detetados na região 1.408 casos de infecção pelo SARSCov-2 na região, verificando-se 21 óbitos e 897 recuperações.

Fechar Menu