Cristiano Ronaldo Desporto

Nacional avisa que "Cristiano Ronaldo Campus há só um"

Clube madeirense reage à notícia de que o Sporting pretende adoptar o nome de CR7 para a Academia de Alcochete

None
Foto: CD Nacional

O Nacional fez chegar uma carta ao Sporting, dando conta do seu desagrado e oposição à decisão, revelado hoje pelo clube leonino, de vir a mudar o nome do seu centro de treinos de Alcochete para Academia Cristiano Ronaldo. 

"Uma notícia que provocou enorme estupefacção junto da direcção do nosso clube, uma vez que o Clube Desportivo Nacional designou a sua Academia “Cristiano Ronaldo Campus Futebol” em Novembro de 2007, e porque de acordo com o princípio fundamental do registo de marcas, deve evitar-se a confusão de nomes, motivo pelo qual não se entende que 13 anos depois se verifique esta situação", revelou há instantes o clube insular, no seu site oficial.

Pode ler, na íntegra, a carta enviada pelo Nacional ao Sporting:

Ex.mo Senhor Presidente

Foi com muita estupefacção que tomamos conhecimento que o Sporting Clube de Portugal pretende alterar o nome da Academia.

Como é do Vosso conhecimento e do conhecimento público, o Clube Desportivo Nacional designou a sua Academia “Cristiano Ronaldo Campus Futebol” em Novembro de 2007, pelo que manifestamos o nosso desagrado e total discordância.

Aliás a nossa posição baseia-se no princípio fundamental do registo de marcas, pois as mesmas poderão confundir-se, o que tem de ser evitado, pelo que manifestamos o nosso total desagrado e descontentamento.

Sem outro assunto de momento subscrevo-me de V. Ex.a com os meus melhores cumprimentos,

O Presidente da Direcção
do Clube Desportivo Nacional

Fechar Menu