Madeira

Orçamento Participativo da Região "é uma aposta ganha"

None

O projecto Orçamento Participativo da Região "é uma aposta ganha". A afirmação é do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, na visita às obras de reabilitação do Serviço Técnico de Educação Especial da Quinta do Leme, um dos projectos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo, em 2019.

Nós fizemos e tínhamos uma verba de 2.5 milhões para toda a ilha no Orçamento de 2019 para ser concretizado em 2020. Infelizmente e fruto da pandemia tivemos que suspender, porque havia uma grande incógnita das necessidades financeiras que poderiam advir dessa situação. Suspendemos a realização dessas obras, mas agora, neste último trimestre, conseguimos recomeçar muitos desses projectos, vamos executá-los agora e certamente que em 2021 vamos dotar o nosso orçamento de uma verba bem superior aos 2.5 milhões de euros, porque temos visto que foi uma aposta ganha". Pedro Calado

O governante disse que, em 2021, seria "muito bom" que a verba chegasse aos 5 milhões.

Sobre as obras de reabilitação do Serviço Técnico de Educação Especial da Quinta do Leme, referiu que este é um investimento que ronda os 150 mil euros.

As obras preveem a reabilitação da cozinha, construção de tanque terapêutico e dos balneários deste estabelecimento para alunos com necessidades especiais, tendo um prazo de execução de 120 dias.

Fechar Menu