Madeira

Santa Cruz retoma ajuda alimentar e abrange cerca de mil famílias

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz retomou, este mês de dezembro, o programa de ajuda  alimentar iniciado no início da pandemia. Esta  quarta fase corresponde a um investimento de cerca de 50 mil euros e deverá abranger quase 1000 famílias.

Hoje, o presidente Filipe Sousa e o vereador Jaime Silva visitaram um dos centros de distribuição de cabazes.

Recorde-se que este programa surgiu da necessidade de fazer face às dificuldades que muitas famílias começaram a sentir em março, quando foi declarada a pandemia da COVID-19, lançando muitas pessoas para o desemprego ou para o regime de layoff, com a consequente perda de rendimentos.

A primeira fase desta ajuda, com distribuição de cabazes mensais, decorreu de maio a junho, a segunda fase de junho a julho. a terceira fase de agosto a setembro. A ajuda é agora retomada e deverá manter-se no ano de 2021, com o lançamento de um novo concurso para aquisição de bens alimentares dado prever-se o agravamento das dificuldades das famílias.

Em termos de números totais, o acumulado das três fases fez com que esta ajuda chegasse a 1966 agragagos familiares, correspondendo a 6518 cidadãos apoiados e a 2484 crianças abrangidas. Os motivos para o apoio alimentar foram o layoff, o desemprego, a redução de rendimentos, a perda salarial, a situação de trabalhadores sazonais e os vínculos laborais informais.

Fechar Menu