Coronavírus Mundo

Reino Unido regista 696 mortes e infecções invertem declínio

None

O Reino Unido registou mais 696 mortes atribuídas à covid-19 nas últimas 24 horas e 18.213 novas infeções, uma subida após cinco dias em declínio, segundo o Ministério da Saúde.

Na terça-feira tinham sido registadas 608 mortes e 11.299 novos casos.

As autoridades e especialistas têm advertido para o risco de serem feitas análises com base nas flutuações diárias, que podem ser resultado de outros fatores, incluindo administrativos.

A tendência das últimas semanas tem sido de decréscimo em termos de casos de contágio, sendo os 126.666 notificados nos últimos sete dias uma redução de 27% face aos sete dias anteriores.

A mortalidade também estava em desaceleração, mas os nos últimos dias voltou a subir e a média diária dos últimos sete dias passou para 466.

Os números mais recentes, relativos a segunda-feira, indicam que estão hospitalizados 16.570 pacientes com covid-19, dos quais 1.489 com assistência de ventilador.

Também este indicador indica uma tendência de descida, o que contribuiu para o governo britânico anunciar o levantamento do confinamento nacional em Inglaterra dentro de uma semana, passando para medidas regionais envolvendo três níveis de restrições com base na escala do surto em diferentes áreas geográficas.

Fechar Menu