5 Sentidos

Belmond Reid’s Palace recebe concerto da Madeira Camerata

Espectáculo acontece na quarta-feira, dia 7 de Outubro, pelas 21h30

A Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, entidade que gere a Orquestra Clássica da Madeira, apresenta um concerto pela Orquestra de Cordas, Madeira Camerata, na quarta-feira, dia 7 de Outubro, pelas 21h30, no Belmond Reid´s Palace.

Neste concerto, serão interpretadas obras de Pachelbel 'Cânone', Bach 'Ária da Suite em Ré', Haendel/Aslamasian 'Passacaglia', Corelli 'Concerto Grosso em Ré maior Op.6 No.4 ', Vivaldi 'Concerto Alla Rustica em Sol maior RV.151', e de Soares da Costa 'Homenagem'.

Os bilhetes estão disponíveis na recepção do Belmond Reid´s Palace e custam 20 euros, incluindo uma bebida no Cocktail Bar.

Sobre a Madeira Camerata

A Madeira Camerata, um agrupamento interno da Orquestra Clássica da Madeira, tem por principais objectivos a interpretação de repertório para orquestra de cordas e a divulgação da música portuguesa escrita para este tipo de formação.

Criada em 1997, representou a Orquestra Clássica e a Madeira no exterior, participando em festivais internacionais de música.

Com Direção Artística do violinista madeirense Norberto Gomes, a Madeira Camerata já tocou com vários maestros e solistas, entre eles, Jaap Schröder, Luís Izquierdo, Roberto Perez, Filipe Pinto-Ribeiro, Carlos Guilherme, Luis Andrade,  Milko Pravdic, Ilya Grubert, António Carrilho, Bárbara Dória, Lyudmila Voynarovska, entre outros.

Já se apresentou em concerto nos Festivais de Música da Madeira de 1998, 1999 e 2000, no Festival de Artes de Macau, e ainda no Festival de Música de Ferrol, na Galiza (Espanha). Realizou ainda concertos no Porto e no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

Em 2000, realizou uma digressão por várias cidades espanholas, entre as quais Madrid, onde se apresentou no Auditório Nacional com transmissão em direto para a Rádio Clássica de Espanha.

Fechar Menu