>
5 Sentidos

Concerto da Orquestra de Cordas Madeira Camerata no Belmond Reid’s Palace

None

A Orquestra Clássica da Madeira promove um concerto da Orquestra de Cordas Madeira Camerata, no próximo dia 4 de Março, pelas 21h30, no Belmond Reid’s Palace.

“Neste concerto serão interpretadas várias obras, com destaque para o Concerto Grosso Nº 5 do compositor do barroco madeirense António Pereira da Costa, o Concerto Grosso Op.6 Nº8 de A. Corelli, entre outras peças miniatura, verdadeiras pérolas da literatura musical dos últimos 300 anos”, revelou o diretor artístico, Norberto Gomes, através de uma nota de imprensa.

Os bilhetes para este espectáculo tem o custo de 20 euros e estão disponíveis na recepção do Belmond Reid´s Palace.

Sobre a Orquestra de Cordas. Madeira Camerata

A Madeira Camerata, um agrupamento interno da Orquestra Clássica da Madeira, tem por principais objectivos a interpretação de repertório para orquestra de cordas e a divulgação da música portuguesa escrita para este tipo de formação.

Criada em 1997, representou a Orquestra Clássica e a Madeira no exterior, participando em festivais internacionais de música.

Com Direcção Artística do violinista madeirense Norberto Gomes, a Madeira Camerata já tocou com vários maestros e solistas, entre eles Jaap Schröder, Luís Izquierdo, Roberto Perez, Filipe Pinto-Ribeiro, Carlos Guilherme, Luis Andrade, Milko Pravdic, Ilya Grubert, António Carrilho, Bárbara Dória, Lyudmila Voynarovska, entre outros.

Já se apresentou em concerto nos Festivais de Música da Madeira de 1998, 1999 e 2000, no Festival de Artes de Macau, e ainda no Festival de Música de Ferrol, na Galiza (Espanha). Realizou ainda concertos no Porto e no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

Em 2000, realizou uma digressão por várias cidades espanholas, entre as quais Madrid, onde se apresentou no Auditório Nacional com transmissão em directo para a Rádio Clássica de Espanha.

Programa

António Pereira da Costa [1697 – 1770] - Concerto Grosso Nº5

J. Pachelbel [1653 – 1706] - Cânone

J. S. Bach [1685 – 1750] - Ária da Suíte em Ré

G. F Häendel/Aslamasian, S. [1685 – 1759] - Passacaglia

A. Corelli [1653 – 1713] - Concerto Grosso Op.6 Nr.8

Elementos

Norberto Gomes. Violino

Olena Soldatkina. Violino

Nshan Chalikyan.Violino

Parandzem Khachkalyan.Violino

Valeriy Perzhan. Violino

Edina Tenki. Violino

Volodymyr Petryakov. Viola

Marta Morera. Viola

Marina Gyumishyan. Violoncelo

Iryna Bandura. Violoncelo

Gábor Bolba. Contrabaixo

Giancarlo Mongelli. Cravo

Fechar Menu