Madeira

Jorge Gabriel e outras figuras deram parabéns aos "profetas"

None

O apresentador e embaixador do Porto Santo, Jorge Gabriel, deu os parabéns às gentes da ilha que o acolhe a si à sua família - frequentemente - para repousar e passar os seus períodos de férias. Através das redes sociais, o rosto do programa matinal da RTP, 'A Praça', assinalou o facto de o Porto Santo passar a integrar o lote 'restrito' de Reservas da Biosfera da Unesco.

"O mundo reconhece a singularidade das areias terapêuticas, dos seres vivos únicos, um património a preservar por todos.
Parabéns ilha Dourada, parabéns Profetas", escreveu Jorge Gabriel.

Mas esta não foi a única mensagem endereçada aos porto-santenses por uma figura pública. Pedro Fernandes, conhecido radialista e apresentador de televisão, também assinalou o momento da distinção. Ele que, curiosamente, encontrou-se com Jorge Gabriel, neste último Verão, em Porto Santo, quando ambos passavam o seu período de férias em família.

Um dos nossos sítios preferidos do planeta é agora Reserva da Biosfera da Unesco. Este é mais um passo para a preservação desta pequena ilha no meio do Atlântico, mas tão grande em biodiversidade e que merece um desenvolvimento realmente sustentável. Parabéns Porto Santo! Parabéns Profetas! Pedro Fernandes, radialista e apresentador de televisão

É oficial: Porto Santo já é Reserva da Biosfera da Unesco

O resultado da candidatura da ilha do Porto Santo a Reserva da Biosfera acaba foi há pouco anunciado oficialmente, durante a reunião do 32º Conselho de Coordenação Internacional, que está a decorrer esta quarta-feira, até às 14 horas. Idalino Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, participa no encontro que decorre pela primeira ~vez online devido à pandemia.

Ao longo do dia, outras figuras também não perderam a oportunidade de felicitar a atribuição do galardão, partilhando registos fotográficos na Ilha Dourada.

Foi o caso da jornalista da TVI, Catarina Canelas. "O Porto Santo será sempre um lugar de coração. Esta ilha entrou na minha vida para ficar e é agora Reserva da Biosfera da Unesco! Tão merecido! Parabéns", escreveu.

Também a influencer e viajante Francisca Santos Costa não deixou passar a oportunidade em claro e até disse que "não é difícil perceber" o porquê da UNESCO ter classificado o Porto Santo como Reserva da Biosfera. A publicação faz-se acompanhar por um retrato capturado no Pico Branco.

Quem igualmente não deixou passar em claro este momento foi a revista Evasões, que conta com mais de 57 mil seguidores, e que constitui desde logo uma peça vital à promoção do destino em território nacional. 

Fechar Menu