Madeira

Centro de Expedição e Embalamento na nova Lota do Funchal

A Secretaria Regional de Mar e Pescas celebrou, esta semana, o contrato de aquisição de equipamentos para a instalação do centro, que será inaugurado em breve

None

Através de um comunicado de imprensa, a Secretaria Regional de Mar e Pescas revela que celebrou, esta semana, o contrato de aquisição de equipamentos para a instalação do Centro de Expedição de Gastrópodes Marinhos Vivos, que será instalado na nova Lota do Funchal. O centro será inaugurado em breve.

"O Centro de Embalamento de lapas não constava do projecto inicial da nova Lota do Funchal. Mas a necessidade de cumprir com normas comunitárias de higiene e segurança alimentar, foi determinante para que o novo titular da secretaria regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, tivesse sensibilizado o executivo para dotar a Região de uma unidade pública desta natureza (existem apenas no privado), criando condições para que as autoridades regionais de segurança alimentar e os apanhadores cumpram com a legislação e ao mesmo tempo garantam maior segurança aos consumidores", explica.

O Centro de Expedição é um investimento com um valor base de 8.729,00 euros. Com a assinatura do contrato, o processo de montagem da máquina de embalar cumpre uma das últimas etapas.   

Fechar Menu