Madeira

Câmara da Ponta do Sol entrega material e instrumentos musicais a escola

Esta manhã, a Escola EB1/PE do Lombo dos Canhas recebeu um cajon, 13 braguinhas madeirenses e 13 estantes de pauta

None

A Câmara Municipal da Ponta do Sol entregou material e um conjunto de instrumentos musicais à Escola EB1/PE do Lombo dos Canhas, nomeadamente um cajon, 13 braguinhas madeirenses e 13 estantes de pauta.

A presidente da autarquia, Célia Pessegueiro, referiu que a educação musical detém um papel fundamental na vida das crianças e jovens, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e sócio-afetivo.

É importante aprender o instrumento para depois saber apreciá-lo melhor. Trabalhem muito para também apreciarem aquilo que os músicos fazem de melhor, que é trazer a cultura até nós. Tudo isto é conhecimento. É respeito pela nossa tradição e cultura Célia Pessegeiro

O vice-presidente da autarquia, Sidónio Pestana, aproveitou também o momento para dirigir algumas palavras aos alunos, dizendo que “tocar a braguinha madeirense é preservar o nosso património cultural". "É importante que não se perca a tradição”, frisou.

No final, endereçou um agradecimento especial à professora de música, Filipa Carvalho, pela sua dedicação e trabalho que tem desenvolvido junto dos alunos.

De salientar que esta é uma iniciativa que foi implementada já no ano lectivo transato e que visa dotar todas as escolas do 1.º ciclo do concelho de instrumentos musicais tradicionais madeirenses.

Na próxima semana, o executivo de Célia Pessegueiro irá proceder a mais uma entrega destes materiais e instrumentos musicais, desta vez na Escola EB1/PE Vale e Cova do Pico, na freguesia dos Canhas.

Fechar Menu