Madeira

Ribeira Brava investe mais de 200 mil euros em obras de proximidade

None

O executivo camarário da Ribeira Brava visitou, durante esta semana, algumas obras que estão em curso em todo o concelho. Um investimento de mais de 200 mil euros, que pretende "facilitar a vida dos munícipes", destacou Ricardo Nascimento.

"Cada euro que se gasta no município tem que ser importante para a qualidade de vida dos nossos munícipes e para quem nos visita. É fundamental fazer obras nas centralidades, pois as nossas ‘salas’ têm de estar preparadas para receber as pessoas que nos visitam. Porém, não descuramos as obras nas zonas mais altas, mais fora do centro, pois sabemos que vêm facilitar a vida dos nossos munícipes”.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, juntamente com o seu executivo, começou por visitar os trabalhos de repavimentação dos arruamentos municipais da Rua Comendador Agostinho, Lugar da Serra, Caminho da Apresentação, Estrada Banda D´Além e Impasse da Cruz, Banda D´Além. Esta empreitada de repavimentação representa um investimento municipal na ordem dos 140 mil euros.

As obras de alargamento da Vereda da Fonte, em São Paulo, é outra das intervenções do município que foi alvo de uma visita. Compreendendo uma extensão de cerca de 150 metros de vereda, os trabalhos desta obra estão a ser realizados por colaboradores da autarquia por administração directa com os meios municipais.

“Os trabalhos nesta vereda vêm facilitar o acesso pedonal de pessoas. Inclusive, alguns dos moradores desta zona têm graves problemas de mobilidade”.

O município da Ribeira Brava também arrancou, recentemente, com os trabalhos de alargamento de uma vereda no Lombo Furado, zona dos Moinhos. Uma empreitada orçada em cerca de 80 mil euros.

Na visita ao arranque dos trabalhos, Ricardo Nascimento indicou que "o alargamento da vereda vem facilitar a acessibilidade pedonal dos moradores e das suas viaturas", e, ao mesmo tempo, “facilita a intervenção dos meios de emergência em caso de necessidade”.

Estes e outros investimentos, complementou o autarca, “só agora são possíveis, fruto de uma política de rigor financeiro - com a redução dos encargos com a divida e com o esforço de todos os ribeirabravenses, que actualmente dá autonomia e sustentabilidade para que a autarquia possa, progressivamente e de forma realista, investir no bem-estar das pessoas”.

No final do circuito de visitas, o edil reforçou a promessa que "mais obras de proximidade serão gradualmente estendidas a outros pontos do município, dentro das possibilidades financeiras da autarquia".

Fechar Menu