Casos do dia

Barco de turismo sabotado no cais da Ribeira Brava

Empresário conta que tem prejuízo de 10 mil euros, uma vez que a embarcação sofreu danos na hélice, casco e cordas de amarração, que terão sido cortadas à faca

None Ver Galeria

Uma embarcação de turismo, que efectua viagens entre o cais da Ribeira Brava e o Calhau da Lapa e , também, a Fajã dos Padres, terá sido sabotado durante a noite de terça-feira. Os danos são avultados, cerca de 10 mil euros. Cortadas as cordas de amarração, uma vez que a embarcação ficou à deriva, acabou por embater nos fundos danificando as pás da hélice e o casco.

O barco, frisa o empresário da embarcação 'Marcio's', foi um investimento com um parceiro de negócio que ascendeu a 40 mil euros há pouco mais de um mês e estava em plena época alta. Uma vez que muitos madeirenses optaram por fazer férias na ilha, a procura pelos seus serviços vinha sendo crescente.

Márcio Fernandes refere ainda que a Polícia Marítima tomou conta da ocorrência e levantou um auto da denúncia de vandalismo e danos contra a propriedade, claramente notória nas fotos, sobretudo porque as cordas eram novas e adequadas ao uso e têm corte 'perfeito' por objecto cortante.

O jovem empresário conta que foram alertados ao raiar da manhã de ontem por um pescador e, quando chegaram ao cais da Ribeira Brava onde o barco fica na água - a infraestrutura está em obras e, por isso, as embarcações ficam ao largo -, este já tinha sido acostado, tendo depois sido içado para terra. Ai foi possível perceber os danos (ver fotos). O casco metia água, as hélices estavam partidas e as cordas (dupla) estavam cortadas.

Enquanto decorrem os procedimentos legais e a procura por accionar os seguros, os empresários não querem ficar parados e procuram alugar outra embarcação de substituição.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo

Fechar Menu