5 Sentidos

'Vizinhas com Super Poderes' fala de 38 mulheres e culmina em exposição

Há ainda uma exposição patente na galeria Marca de Água

None

O livro 'Vizinhas com Super Poderes' reúne textos de dezanove autores a respeito de trinta e oito figuras femininas ligadas à Madeira e que são reconhecidas internacionalmente. A apresentação realizou-se esta tarde, na Galeria Marca de Água, e contou ainda com a inauguração da exposição colectiva alusiva ao livro.

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal referiu, na ocasião, que “esta é uma obra fantástica que vem valorizar o trabalho e o mérito destas mulheres, destacando igualmente o talento dos autores e artistas que com genialidade participaram através dos seus textos e ilustrações. A partir de agora as novas gerações têm neste livro uma oportunidade de conhecer estas mulheres e as suas histórias, que na verdade acabam por ser um pouco de todos nós”.

Idalina Perestrelo salientou que “o momento que estamos aqui a viver torna-se o ponto de partida para a Semana da Igualdade, que a Câmara Municipal do Funchal vai assinalar com diversas iniciativas a partir do dia 19 de Outubro, e que pretende abordar as questões dos direitos humanos, justiça social e igualdade de género”.

O livro 'Vizinhas com Super Poderes' conta com textos de Cristina Trindade, Laureano Ascensão de Macedo, Luísa Antunes Paolinelli, Mário Fortes, Paulo Perneta e Thierry Proença dos Santos. As ilustrações são da autoria de Ana Isabel Portugal, Ana Margarida Carvalho, Fátima Spínola, Carina Mendonça, Carla Cabral, Catarina Silva, Cláudia Welsh, Cristina Perneta, Dina Pimenta, Diogo Goes, Fernanda Correia, Gonçalo Ferreira Gonçalves, Luísa Spínola, Martina Cuonz, Natalie Afonseca, Paulo Ladeira, Rita Rodrigues, Teresa Freitas Brazão e Violante Saramago Matos.

Fechar Menu