Madeira

Rita Andrade destaca vertente humana do projecto ‘Faz-te às Férias’

None

Promover o convívio e interacção, prevenir comportamentos de risco foram os motes de mais uma edição do projecto ‘Faz-te às Férias’, dinamizado pelos Centros Comunitários do Instituto de Segurança Social da Madeira.

Este ano, sob o tema “Os Direitos Humanos”, cerca de 150 crianças e jovens provenientes de 4 Centros Comunitários (São Martinho, Nogueira, Câmara de Lobos e Lugar da Serra) participaram em várias actividades lúdico-pedagógicas, ao longo de dois meses, neste projecto que contou ainda com a participação de 8 jovens voluntários.

A festa de encerramento realizou-se, ao início desta tarde, no Museu Imprensa de Câmara de Lobos, e contou com a presença da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais.

Rita Andrade enalteceu o trabalho das equipas técnicas dos Centros Comunitários da Segurança Social e, dirigindo-se ao público composto por crianças e jovens, destacou a importância destas iniciativas, ao relembrar que “os jovens de hoje serão os adultos de amanhã” e por essa mesma razão, “estas actividades são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de competências pessoais”.

Foram ainda entregues certificados de participação aos voluntários e monitores que acompanharam as crianças, bem como aos pais que ajudaram na confecção de refeições ao longo destes dois meses de actividades.