Conheça os destaques das capas dos jornais nacionais

None

Portugal recebeu 90 mil pedidos de nacionalidade em seis meses é o assunto que está hoje em destaque no Público. De acordo com este matutino, os pedidos de nacionalidade não param de aumentar, sendo que, nos primeiros meses deste ano, passaram os 90 mil. A maioria são de descendentes de sefarditas, brasileiros e venezuelanos.

O Público traz ainda na sua capa que António Costa, primeiro-ministro, avança com Elisa Ferreira para a Comissão Europeia.

Na sua capa, o Jornal de Notícias diz que duplicaram o número de casais que estão à espera de doações para serem pais, tendo sido registados 769 pedidos no fim do primeiro semestre, sendo que os inscritos têm de aguardar mais de dois anos.

Este matutino destaca ainda que Elisa Ferreira será a primeira mulher lusa na Comissão Europeia.

Além disso, traz na sua capa um trabalho sobre ‘Álcool nas trotinetas’, onde revela que as autoridades apanharam 31 condutores com taxa-crime em apenas seis meses.

Já o jornal I, o destaque vai para a Amazónia, onde diz que ‘O perigo não é ficarmos sem oxigénio, mas agravar o aquecimento global’.

Realça também que Elisa Ferreira, da Comissão Europeia, é aplaudida da esquerda à direita.

O Diário de Notícias traz como manchete ‘Privados tiram obstetras ao concurso para hospitais públicos’, onde diz que depois de terminaram a especialidade, obstetras e ginecologistas preferem trabalhar para o sector privado. Ganham mais, correm menos riscos profissionais e não têm de mudar a vida de ir viver para o interior.

Este matunino realça também a vida de Elisa Ferreira, desde o berço a respirar contas e números.