Madeira

EB1/PE Visconde Cacongo com novo projecto Erasmus+

None

A EB1/PE Visconde Cacongo iniciará no próximo ano lectivo um novo projecto Erasmus+. Intitulado ‘A school...in Europe’, este projecto prevê a realização de três cursos estruturados de formação para os professores da escola.

Trata-se de “uma nova aposta na formação e internacionalização do currículo, sendo o primeiro projecto no âmbito da Acção Chave 1 na EB1/PE Visconde Cacongo”, realça uma nota daquela instituição de ensino.

Os objectivos deste projecto centram-se em: “melhorar as competências de gestão e de pessoal na aprendizagem inclusiva; introduzir métodos e instrumentos inovadores de ensino que reforcem a cidadania comum; integrar a dimensão europeia no currículo para promover valores sociais; melhorar as competências linguísticas; modernizar o currículo; reforçar a cooperação com parceiros de outros países e aumentar a qualidade de projectos internacionais”.

Os cursos previstos, ministrados pela instituição ONG Bienal Kaunas, serão os seguintes:

- ‘Hidden in Open Space’: curso centrado na compreensão do património cultural imaterial, a decorrer na Islândia;

- ‘Classroom to the world’: curso que visa o re-design de um currículo escolar que maximize a inclusão social, a decorrer na ilha de Guadalupe-França;

- Mosaic of Communication: curso que destaca a importância de uma comunicação eficaz, a decorrer na Lituânia.

Paralelamente a escola continua a desenvolver projectos Erasmus+, no âmbito da Acção Chave 2.