Madeira

Freeride Madeira tem 5 a 6 mil clientes por ano

Responsáveis pelo projecto criado em 2011 foram oradores no Encontro Municipal de Juventude

None

António Abreu e João Fernandes da Freeride Madeira explicaram o projeto Freeride Madeira , que começou em 2011 por três amigos que desde 2003 têm actuado fortemente no cenário local de Mountain Bike. Foi especialmente depois de viajar para a Mountain Bike Meca da Europa - Port du Soleil - que perceberam o enorme potencial que a Madeira tinha para se tornar num destino único para as BTT. A paixão pelo desporto e pela ilha, associada às competências e conhecimentos sobre orientação, construção de trilhas, organização de eventos e marketing, foi o quanto baste para criar a primeira empresa de Bike Holidays na Madeira. João Fernandes fez saber que actualmente a Freedire Madeira tem “5 a 6 mil clientes por ano”. Um caso de sucesso.

Já António Abreu, falou da organização do Trans-Madeira, evento que este ano realizou a 2ª edição tendo esgotado as inscrições (140 participantes) em 12 minutos.

“O nosso saber bem receber madeirense ajuda que esta prova seja um sucesso”, considerou.

Uma prova que conta com a colaboração de muitos voluntários, que a organização faz questão de pagar. “Valorizamos o voluntariado, mas não acreditamos muito nisso”, admitiu. “São seis ou sete dias de muito trabalho intenso, debaixo de sol ou de chuva. Por isso os nossos voluntários ficam emocionados porque fariam à borla, mas também não é assim que o mundo deve funcionar”.