Madeira

Susana Prada alerta para a sensibilização ambiental e prevenção de incêndios

None

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, visitou ontem a Expomadeira, dando destaque ao expositor do Governo Regional, onde se encontravam a decorrer actividades lúdicas de sensibilização ambiental.

Durante esta visita, Susana Prada destacou a forte aposta do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM, na sensibilização ambiental e prevenção dos incêndios florestais que muitas vezes têm origem na “negligência humana”, tendo salientado a necessidade de “todos os cidadãos e visitantes da Madeira assumirem e praticarem comportamentos que contribuam para a diminuição do risco de ignição, uma vez que a sua esmagadora maioria, directa ou indirectamente, tem origem em comportamentos humanos”.

Na feira que decorre nos Barreiros até amanhã, a equipa do IFCN, IP-RAM está a informar e sensibilizar os visitantes sobre a referida campanha, distribuindo materiais informativos dirigidos especificamente para os adultos e para as crianças.

Por sua vez, a ARM - Águas e Resíduos da Madeira, tem estado a sensibilizar a população para adoptar comportamentos ambientais mais sustentáveis, nomeadamente, a nível da poupança da água, separação dos resíduos e da recolha de verdes.

Cientes da importância das boas práticas ambientais, a Direcção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente está a dinamizar uma actividade que conjuga alguns factores chave da sua acção, como o lixo-marinho, os diferentes tipos de resíduos e a sua correcta separação.