Turismo

Savoy Palace com assinatura de Nini Andrade Silva

A nova unidade da Savoy Signature abre portas já este Verão. O projecto de design de interiores é desenvolvido por Nini Andrade Silva em parceria com a RH+ Arquitectos e procura inspirar todos os visitantes, com áreas que primam pelo conforto, pelo detalhe, pela qualidade dos materiais e acabamentos e pela suavidade e riqueza nos elementos decorativos que caracterizam a paisagem natural da ilha da Madeira.

“Com mais de um século de história e com um cariz clássico intemporal, este projeto tem na sua génese um dos períodos mais emblemáticos da história mundial: a Belle Époque. O Savoy Palace é um renascer da harmonia, num passeio irresistível pelo património natural e cultural do arquipélago. O esplendor e a dimensão da natureza envolvente, a singularidade da paisagem, a arte e a vida cosmopolita da ilha foram materializados nos mais pequenos detalhes do resort de 5 estrelas”, explica Nini Andrade Silva.

O hotel conta ainda com um jardim composto por espécies autóctones e semitropicais, possível de avistar a partir do hall principal, e cascatas de água visíveis no spa do hotel. Numa homenagem ao passado dos madeirenses, o Savoy Palace renasce em total harmonia com os recursos culturais da ilha, numa apaixonante viagem entre o património natural e imaterial existente. Referimo-nos à exuberância da natureza envolvente, à singularidade da paisagem humanizada onde se destacam as levadas e os túneis antigos, à excelência e mestria do Bordado Madeira, à arte secular de trabalhar o vime e à sapiência associada à produção de um dos melhores vinhos licorosos do mundo - o vinho Madeira.

A Madeira é conhecida pelas paletas de cores que as flores apresentam em cada recanto tornando a ilha ainda mais especial. Pensado ao mais ínfimo pormenor, as áreas comuns do Savoy Palace salientam as cores vivas e detalhes assentes na forma das plantas, dos animais e das mulheres. A decoração tem também influências da Art Nouveau criando um misto de classicismo moderno e actual.

Oos diferentes pisos do hotel são o espelho do conforto, da elegância, funcionalidade, qualidade e ambiente único do qual se pode desfrutar, numa verdadeira viagem pelos valores e luz da ilha.

O Savoy Palace abre este Verão, em regime de soft opening, com 352 quartos, incluindo 14 pool suites e 2 suites presidenciais com piscina. Terá ainda um spa de 3100m2, seis piscinas, oito bares e restaurantes e diversas salas de conferência. Entrar neste palácio vai ser como entrar num mundo encantando, com muita luz, cor, texturas, peças e objetos alusivos à ilha da Madeira.