Madeira

Escola ‘da Levada’ tem sido “referência no sistema educativo regional”

None

A Escola Básica e Secundária Ângelo Augusto da Silva, commumente conhecida como Escola da Levada, “tem sido uma referência no sistema educativo regional”. Quem o disse foi Jorge Carvalho, secretário Regional de Educação, esta tarde, na cerimónia de tomada de posse da nova Direcção Executiva daquele estabelecimento de ensino. O secretário regional referia-se à forma como a Escola da Levada tem enfrentado a nobre missão que é a de formar novas gerações, sempre num diálogo aberto com os educandos, os pais, os docentes e não docentes e a secretaria regional.

Na ocasião, Jorge Carvalho enalteceu ainda o facto daquela escola estar sempre disponível para assumir novos e mais desafios. É o caso da implementação dos manuais digitais para os alunos do 5º ano já no próximo ano lectivo. “Felicito a escola por aderir à proposta de implementação dos manuais digitais”, disse o Secretário Regional enaltecendo o arrojo e garantindo que, da parte da SRE, será dado “todo o apoio para que o processo decorra de forma tranquila”.

Recorde-se que as eleições para o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva (Escola da Levada), para o quadriénio 2019-2023 decorreram no passado dia 23 de Maio.

Apesar de se ter apresentada a sufrágio apenas uma lista, composta pelos docentes que desempenharam as mesmas funções no Conselho Executivo cessante, compareceram ao acto eleitoral 84,8% dos eleitores (professores, pessoal não docente, representantes de pais/encarregados de educação e delegados dos alunos de Ensino Secundário).

O Presidente do Conselho Executivo eleito voltou assim a ser José Armando Farinha Barreiro, coadjuvado pelos seguintes vice-presidentes: Magna Raquel Teixeira Freire, Ana Alícia de Mendonça Teixeira Ribeiro, Emanuel Paulo Ramos Oliveira e Ricardo Bruno Silva.