Madeira

“Instalações de piscicultura não podem comprometer sector do Turismo”

Sara Cerdas, esteve, este sábado (4 de Maio), na Ponta do Sol.
Sara Cerdas, esteve, este sábado (4 de Maio), na Ponta do Sol.

A candidata do Partido Socialista-Madeira ao Parlamento Europeu esteve, este sábado (4 de Maio), na Ponta do Sol, onde se pronunciou sobre o impacto que as instalações de infra-estruturas de exploração de piscicultura poderão ter na imagem turística daquele concelho.

“É importantíssimo salvaguardar aquelas que são as pérolas turísticas da nossa Região, que são as nossas paisagens únicas. Esta instalação tem de ser muito bem pensada e não pode acontecer em sítios que têm paisagens únicas, paisagens que são reconhecidas a nível mundial, advertiu Sara Cerdas, lembrando que a imagem da vila da Ponta do Sol foi recentemente usada como uma das imagens de fundo do Windows 10.

“Não podemos comprometer aquele que é um sector muito importante para a nossa Região – o Turismo, que representa 25% do Produto Interno Bruto da Região Autónoma da Madeira”, vincou.

A concretizar-se, a candidata socialista considera necessário “ter uma atenção acrescida e fazer os devidos estudos, incluindo os estudos de impacto ambiental, de como é que estas infra-estruturas afectarão a componente do ecossistema”.

Ao longo de toda a manhã, Sara Cerdas percorreu diversos pontos da freguesia da Ponta do Sol, acompanhada pela autarca local e vice-presidente do PS-M, Célia Pessegueiro, pelo líder do Grupo Parlamentar, Victor Freitas, e por diversos elementos do partido.