Madeira

Madeira volta a marcar presença na 56.ª Feira Nacional de Agricultura, em Santarém

None

A ‘Vinha e o Vinho’ é o mote da 56.ª Feira Nacional de Agricultura/66.ª Feira do Ribatejo, evento anual que terá lugar de 8 a 16 de Junho, no habitual Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém.

A Madeira, através da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas/Direcção Regional de Agricultura, irá novamente marcar presença com um pavilhão onde estarão representadas várias empresas agroalimentares regionais, procurando valorizar, divulgar e promover os nossos produtos agrícolas e agroalimentares.

“Os melhores produtos agroalimentares estarão mais uma vez no Salão Prazer de Provar, iniciativa que voltará a privilegiar acções destinadas a produtores, consumidores e profissionais, com ênfase para a área dedicada aos vencedores dos Concursos Nacionais de produtos portugueses, onde muitos produtos transformados madeirenses já foram galardoados.

Os seminários e colóquios que decorrem nos dias úteis constituirão um importante foco de debate e discussão dos principais temas agrícolas e serão, certamente, motivo de atracção para grande número de profissionais e interessados no sector agrícola”, revela a secretaria através de uma nota de imprensa.

Além disso, afirma que “com cerca de 200.000 visitantes, dos quais mais de 40.000 são profissionais, a Feira Nacional de Agricultura é o mais importante e representativo certame do sector e apresenta-se como um espaço privilegiado para o estabelecimento de contactos e negócios”.

“Ao longo de nove dias, o melhor do sector agrícola português vai estar representado em todas as suas vertentes. A zona de maquinaria agrícola será um espaço privilegiado de promoção e de demonstração deste mercado, mas outras áreas representadas na Feira, como os equipamentos, as associações e cooperativas agrícolas, o artesanato, a venda comercial diversa ou a já tradicional e muito apreciada zona gastronómica permitirão agradar aos vários tipos de público que visita a Feira”, concluiu.