Madeira

Consultas de especialidade nos Centros de Saúde

None

Um estudo coordenado pela equipa do antigo ministro da Saúde Correia de Campos, e realizado em 2016 quando ainda era secretário regional da Saúde João Faria Nunes, não foi partilhado com nenhuma entidade ligada ao sector, como o SESARAM ou o IASAÚDE, desde a altura em que foi realizado. Esta semana, Correia de Campos deixou uma cópia do estudo aos deputados da Assembleia Legislativa da Madeira. O relatório sugere várias recomendações e, mostra agora o estudo, apenas algumas foram seguidas. O tema faz a manchete da edição impressa desta quinta-feira, saiba que projectos foram seguidos e quais estão “metidos na gaveta” nas páginas 2 e 3.

Nas páginas 18 e 19, uma retrospectiva sobre a Cabra do Bugio, espécie radicada há cerca de cinco séculos nas Ilhas Desertas e que foi extinta por envenenamento em apenas três anos, um trabalho às mãos do Instituto de Conservação da Natureza.

Também em destaque na primeira página, a transladação das vítimas mortais do acidente do Caniço começou ontem e continua esta quarta-feira. Para ler na página 7.

Os ordenados em atraso na Frente Mar Funchal é outro dos temas em destaque no DIÁRIO: é que metade dos funcionários ainda não recebeu o vencimento de Abril. Saiba tudo na página 6.

Na página 10, destaque para a Venezuela que continua em tensão. As manifestações de ontem, tanto promovidos por Nicolás Maduro, como por Juan Guaidó, levaram milhares às ruas. Houve vários confrontos.