Madeira

Dia mais fresco com descida das temperaturas máximas

IPMA identifica já zonas da Madeira em risco muito elevado de incêndio

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Hoje o dia será ligeiramente mais fresco, prevendo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera pequena descida da temperatura máxima e céu com mais nuvens. Hoje conte com períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes Sul da ilha da Madeira, vento moderado (20 a 35 km/h) de Nordeste, soprando por vezes forte (35 a 45 km/h) nas terras altas e nos extremos Leste e Oeste da ilha da Madeira, com rajadas até 65 km/h.

No Funchal o termómetro também deverá registar uma ligeira descida da temperatura máxima num dia de céu em geral pouco nublado e vento fraco. Hoje a máxima fica-se pelos 22ºC, o mesmo na Ponta do pargo. No Porto Santo será de 20ºC, máxima partilhada por Machico e Caniçal.

A localidade mais quente será a Ponta do Sol, a chegar aos 24ºC. Câmara de Lobos terá 23ºC na parte mais quente do dia. Santa Cruz e São Vicente chegam aos 21ºC. A máxima mais fresca será a de Santana, que não vai além dos 19ºC.

Hoje algumas zonas dos concelhos de Santa Cruz e Machico estão com risco muito elevado de incêndio.

No mar, estão previstas na costa Norte ondas de Nordeste com 2 a 2,5 metros; na costa Sul de Sueste com 1 a 1,5 metros. A temperatura mantém-se nos 19/20ºC.