Madeira

Pedro Ramos reuniu-se com Administração Central dos Serviços de Saúde

Secretário regional da Saúde quer assegurar 104 vagas para o internato médico, no ano de 2020

None

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, reuniu, hoje, em Lisboa, com a presidente da Administração Central dos Serviços de Saúde, Márcia Roque, com objetivo de abordar alguns assuntos relacionados com o Serviço Regional de Saúde, nomeadamente, assegurar 104 vagas para o internato médico (formação geral e formação especifica) no ano de 2020, entre outros assuntos.

Em relação às vagas para os médicos internos, Pedro Ramos, sublinhou a importância junto da ACSS de salvaguardar no próximo ano, 2020, 40 vagas para os médicos internos de formação geral e, ainda 64 vagas para os médicos internos de formação específica, onde se inclui 13 vagas para o grupo Medicina Geral e Familiar. “Fizemos saber junto da ACSS que estas vagas deveriam ser consideradas protocoladas, de forma a proteger o Serviço Regional de saúde para os próximos 5 anos”, disse.

Um outro assunto abordado na reunião foi a questão do pagamento das despesas de saúde tidas com os doentes provenientes da Venezuela, nomeadamente as referentes ao ano de 2017. Para tal, o governante madeirense sublinhou a importância de garantir este pagamento à Região, num prazo máximo de 60 dias.

A questão dos subsistemas foi também um outro assunto abordado na reunião.