Madeira

Ponta do Sol em risco de ficar sem água

None

Está a ser entregue, por dia, a cada habitante do concelho uma média de 782 litros de água, quando o valor de referência é de 192 litros. A ARM alerta que os gastos “incomportáveis” estão a esgotar a reserva da galeria que abastece a localidade. É este o assunto que faz manchete na edição desta quarta-feira, feriado de 1 de Maio, Dia do Trabalhador.

“Venezuela está na rua” é a chamada que acompanha a grande foto de capa que ilustra a convulsão que vive naquele país onde vivem milhares e milhares de madeirenses e luso-descendentes. A situação do país é incerta, devido à indefinição do posicionamento dos militares, mas o golpe de estado está em curso, com Juan Guaidó à cabeça. Entretanto, o Governo português ainda não recebeu nenhum pedido de ajuda. Há registo de feridos após confrontos. Dezenas de luso-venezuelanos saíram ontem à rua no Funchal para exigir liberdade para a Venezuela.

“3 mil euros por ano separam ordenado mínimo do médio na Região” é outro dos destaques da capa, num trabalho alusivo ao Dia do Trabalhador.

“Andebol ganha pavilhão na Penteada” é outra das chamadas da capa. “Madeira SAD na final europeia foi surpresa para o técnico Paulo Fidalgo”, escreve o DIÁRIO, sobre a entrevista que hoje publicamos.

Finalmente saiba que haverá um espectáculo de “Tributo a Max em Agosto no Porto Santo” .

Tudo isto e muito mais poderá ler no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper que poderá subscrever de forma rápida aqui.

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso ‘site’, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.

Tenha um excelente feriado e boas leituras com o seu DIÁRIO.