Casos do dia

Críticas devido ao condicionamento nos transportes públicos no Curral dos Romeiros

None

As obras de pavimentação no Caminho do Curral dos Romeiros, no Monte, Funchal, obrigaram ao condicionamento da circulação automóvel e consequente alteração de itinerário dos transportes públicos, até ao dia 9 deste mês. As mudanças estão a gerar críticas, uma vez que a ligação de transportes públicos entre o Curral dos Romeiros e o Jardim Botânico não está garantida, entre as 9h e as 17 horas.

De acordo com edital da Câmara Municipal do Funchal, está proibido o estacionamento no Caminho do Curral dos Romeiros, entre o Largo do Miranda e o estaleiro da Somague, bem como no Caminho das Voltas entre o Jardim Botânico e o Largo do Miranda, até ao próximo sábado, dia 9 de Novembro.

Ao DIÁRIO, um morador nessa zona indicou que a circulação automóvel faz-se de forma alternada, com recurso a semáforos, mas só é possível a automóveis ligeiros. Os autocarros, segundo nota da Horários do Funchal, sofreram alterações no itinerário, não havendo ligação entre o Curral dos Romeiros e o Jardim Botânico, entre as 9 e as 17 horas.

“São várias horas sem autocarro, numa zona onde residem muitos idosos e crianças. Deviam ter colocado uma carrinha para assegurar esse transporte, que significa quase uma hora a pé”, admite o munícipe. Adianta ainda que estas mudanças representaram muitos constrangimentos para os moradores dessa zona, principalmente os idosos, que se viram obrigados a recorrer a outros transportes para se deslocarem até ao centro do Funchal, por exemplo.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo