Madeira

Mudanças sem direito a indemnizações

Ao contrário da especulação, a vice-presidência garante que não tem pago compensações financeiras

None

A vice-presidência do Governo Regional garante que as substituições nos diferentes conselhos de administração dos organismos tutelados por Pedro Calado aconteceram sem direito a indemnizações ou qualquer tipo de ressarcimento de abonos ou vencimentos pela interrupção prematura das respectivas comissões de serviços.

Um desses casos que o DIÁRIO questionou foi precisamente o de Lígia Correia e de Maria de Fátima Correia. O gabinete do governante rejeita que tivessem sido pagos quaisquer indeminizações devidas, porque existiu um “pedido de renúncia de mandato” à “Assembleia Geral da Administração de Portos da Madeira para o novo triénio e concretizada a nomeação dos novos órgãos sociais”, pelo que “não houve lugar a qualquer indemnização”. Ou seja, como existiu renúncia, logo não há direito a compensação. Ponto.

De resto, confirma a vice-presidência que “todas as transições de órgãos sociais, nos restantes serviços e empresas sob sua tutela “estão a decorrer de forma natural e programada”.

Paula Cabaço passou a ser desde terça-feira a nova presidente da Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, substituindo no cargo Lígia Correia. A ex-secretária regional do Turismo e Cultura vai ter, no Conselho de Administração a companhia de Isabel Alexandra Figueiroa e de Román Feliciano Pinto Neto, os dois na qualidade de vogais, mas a primeira como executiva e o segundo não executivo. Isabel Alexandra Figueiroa prestava serviço na Secretaria da Inclusão e Assuntos Sociais e Roman Feliciano Neto Pinto é técnico superior da Direcção Regional do Orçamento e Tesouro, mantendo-se nessas funções.