Madeira

Transporte de doentes em táxi com factura de 1,2 milhões

None

“Transporte de doentes em táxi com factura de 1,2 milhões”. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira deste sábado, 16 de Novembro. Na Ponta do Sol há industriais com créditos de 11 mil euros ao SESARAM, que não recebem pelos serviços prestados desde Janeiro, revela o nosso matutino. A empresa pública garante as despesas relativas a 2018 estão liquidadas. Um tema ‘quente’ para ler na página. P. 7

Igualmente em destaque neste sábado, 130 novos casos por ano de cancro da próstata.

Neste ‘Novembro Azul’, especialista apela ao rastreio e alerta para a importância do diagnóstico precoce nesta patologia “silenciosa”. Leia tudo na página.

Já nas páginas dedicadas ao Turismo (da 4 à 6), uma revelação: o mercado inglês voltou a descer. O destino Madeira perdeu 15% de turistas britânicos, em Setembro. Valeu o mercado português, que cresceu 16,1%.

Criar “uma nova estratégica turística” é o desafio que se impõe à Região, disse o ex-ministro da Economia, Augusto Mateus, no Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Neste edição fique também a conhecer Mafalda Freitas, que assume a direcção regional do Mar (na página 3).

A propósito dos 600 Anos, descubra mais sobre a fase de ouro da televisão espanhola na Região (páginas 14 e 15),

Tudo isto e muito mais poderá ler este sábado no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper, que poderá subscrever de forma rápida aqui.

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso ‘site’, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.

Tenha um excelente fim-de-semana e boas leituras com o seu DIÁRIO.