Madeira

Jovem madeirense corre risco de vida após brutal agressão em Inglaterra

Matutino local Eastbourne Herald fala em “ataque cruel” a jovem natural do Curral das Freiras

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Um jovem madeirense de 32 anos, natural da freguesia do Curral das Freiras (Câmara de Lobos), foi brutalmente agredido, ontem, por volta das 17h30, em Inglaterra, mais concretamente na cidade de Eastbourne (Sul do Reino Unido), encontrando-se neste momento internado, em estado de coma, no Royal Sussex County Hospital, em Brighton. O jovem corre mesmo perigo de vida dada a gravidade das lesões sofridas no crânio.

Segundo fonte próxima, o madeirense seguia com a namorada - também ela natural da Madeira - rumo ao supermercado quando “de repente” foi agredido por um grupo a rondar 15 elementos. “Ele desesperadamente gritou para a noiva fugir e pedir ajuda”, disse o amigo do casal.

De acordo com o matutino local Eastbourne Herald, a polícia confirmou que o madeirense sofreu ferimentos graves na cabeça, tendo o detective-inspector Neil Bates solicitado qualquer tipo de informação sobre o caso a quem tenha presenciado o sucedido.

“Este foi um ataque violento em plena luz do dia num momento em que havia muitas pessoas por perto. Queremos ouvir alguém que possa ter testemunhado o incidente ou qualquer evento que o anteceda. Nós temos vários suspeitos que estão sendo procurados, mas eu exortaria qualquer pessoa com informações, por mais incidentais que possam parecer, a entrar em contacto o mais breve possível”, referiu o agente.

Pode ver as imagens da acção policial no terreno clicando aqui.