Desporto

Marítimo vai a casa do Beira-Mar tentar a sorte na Taça de Portugal

Foto Hélder Santos/Aspress
Foto Hélder Santos/Aspress

A terceira eliminatória da Taça de Portugal encerra hoje com 16 jogos, num dia em que entram em ação cinco equipas da I Liga de futebol, todas elas a jogarem fora dos seus recintos, como ditam os regulamentos.

Vitória de Setúbal, Santa Clara, Famalicão (que lidera a I Liga), Boavista e Marítimo vão tentar seguir em frente para a quarta eliminatória da prova e tentar evitar o mesmo destino de outras cinco, que já foram afastadas da prova. No caso da equipa madeirense, defronta, a partir das 17h00, em Aveiro, o Beira-Mar, equipa que disputa o Campeonato de Portugal.

De destacar até ao momento, a eliminação de um dos três ‘grandes’, o Sporting, que ‘caiu’ na quinta-feira em Alverca, ao perder por 2-0 com os ribatejanos, enquanto, no sábado, foram afastadas mais quatro equipas da I Liga: Vitória de Guimarães, Desportivo das Aves, Portimonense e Tondela.

Entre as oito que já reservaram lugar na ronda seguinte estão o Benfica, que afastou na sexta-feira o Cova da Piedade, da II Liga, e o FC Porto, vencedor frente ao Coimbrões, do Campeonato de Portugal.