Madeira

Turismo de qualidade para a Ponta do Sol

António do Vale foi o porta-voz de uma iniciativa de pré-campanha na Lombada dos Esmeraldos.
António do Vale foi o porta-voz de uma iniciativa de pré-campanha na Lombada dos Esmeraldos.

António do Vale, candidato da lista do PSD à Câmara da Ponta do Sol, foi o porta-voz de uma iniciativa de pré-campanha na Lombada dos Esmeraldos.

“Queremos preservar o património, a cultura do conselho, potenciar o turismo e dinamizar a economia”, foram os compromissos assumidos pelos sociais-democratas na Ponta do Sol.

Entre as medidas enunciadas para o efeito, destacam-se: a criação de núcleo etnomusicológico e centro de história interactiva na vila da Ponta do Sol; a continuação da Levada do Moínho até ao Lombo das Terças, através da Levada do Coronel; a criação de novas rotas temáticas ligadas à agricultura e flora do concelho, como a Rota da Banana, a Rota da Cana, a Rota do Trigo, do Vinho e das Flores; o lançamento de aplicações móveis que permitam aos visitantes explicar o concelho da Ponta do Sol.

António do Vale sublinhou, ainda, que pretende em investir em novas infra-estruturas para o concelho, “que são hotéis de elevada qualidade com mérito reconhecido internacionalmente”, no sentido de potenciar “um turismo de qualidade para a Ponta do Sol.