Madeira

GR está “surdo e mudo” em relação ao preços das viagens da TAP

Carlos Pereira coloca a questão da continuidade territorial na altura de maior fluxo de estudantes para Lisboa

Os preços da TAP para o continente estão acima dos 500 nesta e na próxima semana, denuncia Carlos Pereira.
Os preços da TAP para o continente estão acima dos 500 nesta e na próxima semana, denuncia Carlos Pereira.

O presidente do PS-Madeira, Carlos Pereira, criticou hoje o silêncio do Governo Regional em relação aos preços elevados das passagens áreas da TAP para o continente e defende a intervenção célere por parte do executivo de Albuquerque, “no sentido de garantir que os preços baixem, para que os estudantes madeirenses possam marcar as suas viagens de forma vantajosa”.

Para o efeito, Carlos Pereira defende que a transportadora portuguesa deve acrescentar mais voos e, com isso, fazer baixar o preço de forma substancial: “A TAP deve tomar a iniciativa para garantir que os preços sejam mais razoáveis, neste mês, altura em que há maior fluxo de estudantes para Lisboa, concedendo a disponibilidade necessária para que os estudantes façam as suas viagens calmamente”. “A continuidade territorial é, isto mesmo, assegurar de forma livre e adequada do ponto de vista de preço, de modo que as pessoas da Madeira possam viajar para o continente”, sublinhou.

O líder do PS-Madeira lamenta que tal não esteja a acontecer, com os preços da TAP rondar e 600 euros, nesta e na na próxima semana, “quando os estudantes precisam, urgentemente, de ir para Lisboa, Porto ou outra localidade, para efectuarem as respectivas matrículas na universidade”.

Carlos Pereira diz que “o Governo Regional está calado, surdo e mudo preocupado sabe lá Deus com quê”, enquanto a TAP “ignora as necessidades dos estudantes ao invés de satisfazer os interesses públicos”.