Madeira

Oficina do empreendedor dirigida para a economia social

None

Foi apresentada, hoje, mais uma ‘oficina do empreendedor’, promovida pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da StartUp - Madeira. A décima edição destas ‘oficinas’, que até agora receberam cerca de 350 pessoas, é dirigida aos empreendedores sociais e tem como parceiro a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais.

Patrícia Dantas de Caires, presidente da StartUp - Madeira apresentou a Oficina do Empreendedor Social, uma iniciativa que decorrerá nos dias 19, 20 e 21 de Junho e tem um limite de 25 participantes.

A criação de “projectos em que a responsabilidade social é a componente central” é o principal objectivo. O processo de formação é semelhante aos anteriores, com formação em diversas áreas empresariais e com a finalidade de garantir sustentabilidade às iniciativas.

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura sublinhou que “a economia social ganha, cada vez mais, expressão”. Eduardo Jesus destacou a colaboração que as ‘oficinas do empreendedor’ têm permitido estabelecer entre diversas áreas do governo.