Madeira

Encontro Internacional da Fundação Ginga Capoeira em Machico

Foto DR
Foto DR

Hoje, amanhã e domingo são dias do 9.º Encontro Internacional da Fundação Ginga Capoeira em Machico, um evento dedicado a esta modalidade a contar este ano com quase uma centena de participantes, entre praticantes, colaboradores residentes na ilha da Madeira e os convidados nacionais internacionais, releva a organização. Na lista de presença estão o mestre espanhol Marcha-Lenta, o contra-mestre português Chorão e a monitora brasileira Cris.

O programa inclui aulas de aprendizagem de técnicas de Capoeira e de prática musical, bem como, aulas temáticas interculturais - maculêle, treino e relaxamento mental e ainda debates sobre a modalidade.

No âmbito do evento serão ainda actualizadas as graduações dos praticantes.

A Fundação Ginga Capoeira está há uma década a desenvolver a arte marcial brasileira na Madeira e conta com capoeiristas da Associação Desportiva do Campanário, Centro Cidade Nova de Câmara de Lobos, Clube Escola da Levada, Galo Active do Caniço, Iate Clube de Santa Cruz, Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena (ADRAP) e Associação Desportiva de Machico, contando com o apoio da Câmara Municipal de Machico, Caniço Shopping, Galo Active, Alberto Oculista e Doce Satisfação.