Madeira

PPM saúda 25 de Abril mas lembra que muito há por fazer

Foto Arquivo
Foto Arquivo

O Partido Popular Monárquico emitiu esta manhã um comunicado onde saúda o 25 de Abril. No entanto, relembra que muito há por fazer.

“É um dia que festejamos com regozijo porque permitiu o fim da segunda república e o termo de uma ditadura de 40 anos. Depois de uma primeira república confusa, criminosa e que deixou Portugal num caos nunca antes visto, foi necessário travar a desordem que os republicanos executaram entre 1910-19262, afirma João Noronha, em nome do PPM-Madeira.

“O 25 de Abril de 1974 foi manifestamente um dia em que todos os portugueses respiraram democracia que ainda assim e devido ao extremismo de alguma esquerda, por pouco deixaria de ser uma realidade”, refere.

Contudo, dá conta de que “a Constituição Portuguesa ainda não é totalmente democrática como a monarquia constitucional desejaria”. “Não permitir referendar o regime para que a população possa escolher entre a república e a monarquia é a prova que a democracia ainda não é para todos”, assume.

Problemas no sector da saúde, política ambiental, entre outros, são apontados como desafios a superar. “O 25 de Abril abriu uma porta de felicidade que todos desejavam e que apesar de faltar cumprir muito do que foi prometido, a liberdade de cada um se exprimir e escolher conforme a sua vontade é dos bens mais valorosos conquistados neste dia”, conclui o partido.