Madeira

Associação de Promoção lança ‘Madeira Ocean Trails’

Marca apela ao turismo activo e reúne eventos dispersos de trail para atrair mais praticantes e acompanhantes

None

A Associação de Promoção da Madeira acaba de lançar uma nova marca destinada ao turismo activo. A Madeira Ocean Trails foi esta manhã apresentada, num evento que decorreu no Pico dos Barcelos, como um novo conceito de comunicação para o turismo activo que procura reunir o que de melhor oferece a Madeira na área do trail.

Roberto Santa Clara, presidente da AP Madeira, explicou que a ideia é criar um novo conceito que seja capaz de agregar os eventos que se realizam de forma dispersa na Região ao nível do trail e criar assim uma marca própria que possa beneficiar o destino associado a estes eventos.

A Associação de Promoção considera que a tendência crescente de praticantes de trail na Madeira acompanha a dinâmica internacional e enquadra-se no eixo natureza, um dos pilares do conceito que promove a Região como destino para todo o ano.

O projecto hoje apresentado, que foi elaborado em pouco mais de um mês, pretende, nesta primeira fase, desenvolver e comunicar o conceito da marca Madeira Ocean Trails. À medida que o conceito ganhar identidade, deverá passar simplesmente a MOT. Há um design específico que foi hoje apresentado e já está presente em materiais de promoção como bolsas, bonés, panfletos e t-shirts.

Comunicar a Madeira como um destino rejuvenescido, mostrar o potencial da Região aos amantes do trail e atrair mais atletas e acompanhantes, são os três principais objectivos do novo conceito de comunicação.

Para isso, a AP Madeira anuncia que investe nesta fase inicial cerca de 30 mil euros. Parte vai para o material de promoção já referido e parte destina-se a divulgação em órgãos de comunicação internacionais, nomeadamente através de 36 jornalistas que este ano vão acompanhar as três provas que já integram a Madeira Ocean Trails, que são o MIUT (Madeira Island Ultra-Trail, que se realiza este fim-de-semana, em Machico), o Ecotrail, no Funchal, e o USM (Ultra Skymarathon Madeira) que decorre em Santana.

A Associação de Promoção conta neste projecto com o aconselhamento técnico de Luís Fernandes, atleta madeirense de trail running que venceu a edição de 2015 do MIUT.