Cristiano Ronaldo Desporto

Escultor australiano diz que o seu busto de Ronaldo é melhor

Grant Lehmann fez o esboço num par de horas e diz que até teve boa receptividade da UEFA e do Turismo de Portugal

Foto ABC Southern Qld: Peter Gunders
Foto ABC Southern Qld: Peter Gunders

Um site de notícias australiano, o ABC Southern (do estado de Queensland), acaba de ‘ressuscitar’ a polémica do busto de Cristiano Ronaldo no Aeroporto da Madeira com o seu nome.

Cerca de duas semanas após a polémica renomeação do Aeroporto, que ficou em segundo plano após ser dado a conhecer o busto criado para homenagear o futebolista madeirense, dão a conhecer agora um escultor de nome Grant Lehmann, da pequena cidade de Toowoomba, que decidiu criar um esboço do famoso futebolista.

Lehmann conta que estava a trabalhar numa obra, quando a sua caixa de notificações do Facebook foi inundada por reacções ao busto realizado por um escultor madeirense.

Decidiu assim “corrigir o mal feito”, mesmo que apenas para seu deleite. “A escultura que inauguram é quase uma paródia cómica dele (Cristiano Ronaldo)”, critica. E acrescenta: “Ele é um enorme atleta e a escultura deveria retratar algo especial. Conheço muitos escultores que fariam um trabalho brilhante.”

Por isso, “fez um comentário no Facebook, frisando ‘porque é que tinham escolhido aquele sujeito para fazer a obra?’ Alguém escreveu ‘gostaria de vê-lo a fazer melhor’. Por isso aceitei o desafio”, conta. Em duas horas já tinha algo para mostrar.

“Não é uma peça acaba, mas penso que Ronaldo merecia uma imagem mais distinta e orgulhosa”, reforça ao jornal online.

As boas reacções não se fizeram esperar. Nomeadamente de alguém da UEFA que a repassou e que, diz Grant Lehmann, obteve uma resposta do Turismo de Portugal. “Disseram que é muito melhor do que aquela que está no Aeroporto”, garante.