Madeira

PCP quer postos de carregamento para veículos eléctricos em Câmara de Lobos

None

O PCP-Madeira realizou hoje uma iniciativa política em Câmara de Lobos, para abordar a questão da mobilidade sustentável naquele concelho e defender a instalação de postos públicos de carregamento para veículos eléctricos.

O dirigente comunista Alexandre Fernandes foi o porta-voz da iniciativa, tendo lembrado que “o paradigma social em Câmara de Lobos mudou muito nos últimos anos”, deixando de ser um concelho “profundamente estigmatizado por todas as razões sobejamente conhecidas” e registando “diversas melhorias pelas quais o PCP junto das populações e dos órgãos de poder local muito lutou”. O dirigente destacou o facto de haver “alguma iniciativa privada” e de serem conhecidos “alguns projectos na área do turismo que ajudarão no desenvolvimento de Câmara de Lobos”, mas defende que é importante preparar o futuro.

“O futuro para uma mobilidade sustentável passa pela mobilidade eléctrica. Consideramos que este é um pilar fundamental no desenvolvimento estratégico de uma localidade como a de Câmara de Lobos”, adiantou Alexandre Fernandes, lembrando que “postos de carregamento públicos para este tipo de veículos, pura e simplesmente não existem em Câmara de Lobos”.

Por isso mesmo, o PCP defende a criação de uma rede de abastecimento “que passaria prioritariamente pela instalação de postos no centro da cidade, na área circundante ao miradouro do Cabo Girão, no centro da freguesia do Curral das Freiras, e depois que fosse alargada a todo o concelho”.

Nessa sentido será apresentada uma proposta na próxima Assembleia Municipal de Câmara de Lobos.