Madeira

Conselho do Governo aprova quatro milhões para compra de medicamentos

None

O Conselho do Governo, reunido esta tarde em plenário na Quinta Vigia, autorizou a aquisição de medicamentos, mais concretamente de imunomoduladores, no valor de quatro milhões e duzentos e doze mil. Estes fármacos têm um papel fundamental na terapêutica anti-tumoral, nas doenças auto-imunes e na transplantação de órgãos e medula óssea.Ainda dentro da área da Saúde, foi decidido pelo Governo Regional a celebração de um contrato-programa com a Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny, para apoiar os encargos com a formação de enfermeiros para o Serviço de Saúde da Região Autónoma, para o ano de 2017, no valor superior a 475 mil euros.

O Conselho de Governo deliberou, ainda, a criação de uma estrutura temporária designada por ‘Estrutura de Missão para as Comemorações dos 600 anos do Descobrimento da Madeira e Porto Santo’, com o objectivo de planificar, organizar e monitorizar os eventos comemorativos dos 600 anos do descobrimento da Madeira e Porto Santo. Esta estrutura permitirá a necessária articulação com os diversos sectores e entidades, públicas e privadas, com intervenção na elaboração e dinamização do Programa das Comemorações.

Nesta reunião foi ainda decidido atribuir um apoio no montante de 300 mil euros ao Club Sports da Madeira, com vista à realização da edição 2017 do Rali Vinho Madeira. Outra deliberação do Executivo regional autoriza a celebração de quatro contratos-programa, no montante máximo de 47 mil euros, com a Casa do Povo da Calheta, a Associação Grupo Cultural Flores de Maio, a Casa do Povo da Ilha, e a Casa do Povo de Santa Maria Maior, tendo em vista a realização dos eventos ‘Rota do Açúcar’, ‘2.º Festival Apanha da Cana’, ‘XVI Exposição Regional do Limão’, e ‘Expo Tropical – 2ª Mostra de Frutos e Sabores Subtropicais’.

Foi igualmente decidido um apoio no montante de 12 mil euros à Associação de Criadores de Gado das Serras do Poiso, com vista à “condução ordenada e racional dos rebanhos em apascentação no Perímetro Florestal das Serras do Poiso”.

O Governo autorizou igualmente duas expropriações amigáveis, que abrangem cinco beneficiários, num valor total que ascende aos 12 mil euros.