Madeira

Semana das Expressões na escola do Galeão entre 29 de Março e 4 de Abril

None

Inicia-se, na quarta-feira, uma Semana das Expressões na Escola Básica 2+3 Dr. Eduardo Brazão de Castro, no Galeão. “A sua organização aglomera todas as áreas disciplinares do Departamento de Expressões sendo uma semana dedicada às Artes Visuais, à Música e ao Movimento”, diz o Conselho Executivo.

“Entre as várias actividades programadas dentro e fora da escola destacam-se as actividades náuticas na Piscina da Penteada, a vinda da Casa Museu Frederico de Freitas à escola, e a actuação da Banda Militar no recinto escolar.”

A escola diz, ainda, que “alguns alunos apresentam as suas vivências e experimentações numa confluência entre arte e natureza, através da exposição ‘A Primavera chegou’ que estará patente no Hall de entrada da escola. Em simultâneo decorre uma outra exposição intitulada ‘Linguagem Visual, uma forma de conhecimento’ que exibe um pouco de tudo o que é realizado nas disciplinas que englobam as Artes Visuais”.

A Semana das Expressões termina na terça-feira da próxima semana, dia 4 de Abril, com um “recital de música Jazz, em quarteto, protagonizado por elementos do Núcleo de Música”.