Casos do dia

Quatro detidos em confrontos na Califórnia em manifestações pró e contra Trump

None

Pelo menos quatro pessoas foram detidas na Califórnia, após confrontos entre apoiantes do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e participantes de uma contramanifestação que lançaram gás pimenta, indicaram as autoridades.

A violência estalou quando a marcha de apoiantes de Trump, que reuniu cerca de 2.000 pessoas, se deparou com um grupo de aproximadamente 30 contramanifestantes, incluindo alguns que lançaram gás pimenta.

Três pessoas foram detidas pela suspeita de uso ilegal de gás pimenta, enquanto uma quarta por alegada agressão, indicaram as autoridades locais, dando conta que duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros.

Um manifestante anti-Trump que alegadamente pulverizou gás pimenta foi pontapeado e soqueado na praia por um grupo de apoiantes de Donald Trump, de acordo com o jornal Los Angeles Times.

Os contramanifestantes indicaram antes da marcha que planeavam tentar travá-la com um “cordão humano”.

No início do mês, um protesto de apoio a Trump, em Berkeley, na Califórnia, resvalou em violência, com os seus apoiantes a envolverem-se em confrontos com contramanifestantes que resultaram em dez detidos e em pelo menos sete feridos.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo