Boa Vida

Coca-Cola Zero apresenta nova fórmula e lança campanha criativa

aamaO14VMtY

None

Numa altura em que celebra o seu décimo aniversário, a Coca-Cola Zero apresenta uma nova fórmula com um sabor ainda mais próximo da versão original, mas sem açúcar.

“Através de um equilíbrio de aromas e sem alterar ou acrescentar qualquer ingrediente, a marca oferece aos consumidores portugueses um sabor melhorado, num investimento relevante e que demonstra a forte aposta na categoria de bebidas sem açúcar”, informa a marca.

A nova bebida partilha a mesma identidade visual que as restantes variedades de Coca-Cola através do emblemático Disco Vermelho como protagonista. Para que todos os fãs consigam identificar mais facilmente a nova Zero, a embalagem tem o preto como cor correspondente e o slogan “Ainda melhor sabor”.

Para comunicar o novo sabor, a marca aposta em tornar a campanha ainda mais especial com o lançamento de uma aplicação inovadora, a “Emotion Ads”, disponível para o sistema operativo Android. A nova tecnologia permite detetar e classificar as reações faciais expressas pelo utilizador através de algumas categorias, tais como “Feliz”, “Apaixonado” e “Surpreendido”. De seguida, os fãs têm a possibilidade de partilhar o resultado com todos os amigos nas redes sociais.

Esta é a primeira campanha focada exclusivamente numa variedade de Coca-Cola após a unificação de todas marcas sob a mesma identidade visual. Pode ver o anúncio aqui.

Com a criatividade a cargo da agência Sra. Rushmore, o vídeo da campanha surpreende todos os fãs ao demonstrar que o som característico ao abrir uma garrafa de Coca-Cola, as bolhinhas que se formam e o sabor delicioso são os mesmos de sempre, mas com zero açúcar.

Alinhada com a assinatura “Taste the Feeling”, a Coca-Cola desenvolveu uma campanha que estará disponível em TV, outdoor, redes sociais, meios digitais, pontos de venda e em meios próprios para dar a conhecer aos amantes da marca a opção de se refrescarem com o sabor original sem açúcares.

Com o lançamento da Coca-Cola Zero Açúcar, a marca desenvolve soluções que se adaptam a um público que procura cada vez mais alternativas que permitam uma maior variedade e equilíbrio na sua alimentação e estilo de vida.

Tiago Santos Lima, director de Relações Externas da The Coca-Cola Company para Portugal, reforça a aposta da marca em continuar a oferecer opções sem açúcar, mas com o sabor delicioso e refrescante de sempre. “A Coca-Cola Zero é um motor de crescimento dentro da Companhia e este é um dos maiores investimentos realizados por nós na última década no mercado nacional e internacional. Sabemos que milhões de pessoas adoram o sabor da Coca-Cola e da oportunidade de experienciar esse mesmo sabor, mas sem açúcar.”