Madeira

Receita Fiscal 2016 supera expectativas

None

Na edição impressa do DIÁRIO, hoje, merece grande relevo o facto da execução fiscal ter subido aos 104%, um pouco acima dos valores inscritos no Orçamento de 2016. O secretário das Finanças, Rui Gonçalves, reconhece o esforço dos contribuintes madeirenses e diz que as contas em ordem vão permitir avançar para medidas sustentáveis. Nesta edição o DIÁRIO apresenta uma ‘retrospectiva fiscal’ de 1992 a 2016.

Em termos políticos há muito para ler, desde uma demissão no PSD-Caniço ou outro presidente de Junta a suspender o mandato para emigrar. Na Ribeira Brava, o autarca Ricardo Nascimento pondera candidatura independente. No CDS, Lino Abreu já não é secretário-geral, tendo apresentado ontem a demissão depois de ter sido condenado por corrupção.

Saiba ainda que a Madeira volta a disputar o Melhor Destino Insular nos ‘World Travel Awards’ europeus e que a cidade do Funchal tem mais uma rua, descoberta anunciada por Paulo Cafôfo.

No plano cultural, hoje há mais duas sessões do espectáculo ‘39 Degraus’, uma comédia que ontem levou muitas pessoas ao Madeira Tecnopolo, como poderá se aperceber na edição de hoje.