De Machico à Austrália

O nosso presidente da Câmara de Machico viajou até à Austrália. Disse que tinha ido contactar a comunidade madeirense para trazer investimentos para o concelho. Uma treta. Ricardo Franco foi por sugestão do Governo Regional, para representar a Região no dia das nossas comunidades. E aceitou. Foi uma viagem com almoços e convívios e mais nada de substancial. Nada que outros já não tivessem feito anteriormente. Sem qualquer resultado, como se sabe. A diferença é que os socialistas de Machico sempre barafustaram contra esse tipo de gastos. Porque é a Câmara quem paga as despesas. Agora, instalados no poder, não se contentam em ir aos Açores, a Canárias ou a um qualquer país da Europa. Com o socialista Ricardo Franco nada menos que a longínqua terra dos cangurus. Uma viagem e pêras. Há falta de dinheiro na Câmara? Cá nada! Isso é discurso para acusar o PSD. Agora que se aproxima o fim do mandato há que aproveitar. Sabe-se lá o que acontece em Outubro. E já agora com um menu completo. Quem acompanhou o presidente? Não, não foi o presidente da Assembleia Municipal, não foi um vereador. Foi, sim, a recém-promovida a tesoureira do município. Sim, a própria esposa do presidente. E esta! Para um socialista puritano, tá boa. Chupa machiqueiro que bem mereces.

Alberto Menezes