Madeira

Rui Barreto quer Programa de Combate ao Desperdício Alimentar no Funchal

None Ver Galeria

Rui Barreto, candidato do CDS à Câmara Municipal do Fucnhal iniciou, hoje, um ciclo de iniciativas dedicadas às questões sociais, tendo reunido com a direcção da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal- Garouta do Calhau.

O candidato centristas e líder parlamentar na Assembleia Legislativa, destacou o “trabalho meritório” desta instituição particular de solidariedade social, com acção junto de idosos e crianças.

Depois de reunir com a direcção da instituição, Rui Barreto anunciou que irá empenhar-se na criação, no Funchal, do Programa de Combate ao Desperdício Alimentar, iniciativa que “tem sido um sucesso em Lisboa, conta com o alto patrocínio e apoio de figuras como o Presidente da República e o Cardeal Patriarca de Lisboa e tem uma resolução da Assembleia da República aprovada por unanimidade”.

Dada a importância deste assunto, Rui Barreto fez questão de sublinhar que a criação de um comissariado para o desperdício alimentar, no Funchal, a exemplo do que acontece na Câmara de Lisboa, será um dos temas da sua candidatura.